Colégio Magno

O colégio magno deu um importante passo na inovação do processo educacional

Perfil da Organização

O Colégio Magno/Mágico de Oz vem se consolidando, ao longo dos últimos anos, como uma escola internacional, que oferece a oportunidade de preparação plena para o mundo globalizado. Do Berçário ao Ensino Médio, seus alunos caracterizam-se pela criatividade, autonomia, formação acadêmica consistente e flexibilidade de pensamento e ação. Inovador e pioneiro em diversas frentes, como no uso de novas tecnologias no ensino, o Colégio concilia formação de valores, abertura curricular, alto desempenho acadêmico e proficiência no ensino de inglês.

Desafio

O Colégio Magno estava a procura de uma plataforma de colaboração que pudesse atender uma demanda crescente de seus alunos no maior uso de tecnologia no dia-a-dia e que pudesse ser simples e com engajamento entre os docentes da instituição.

Solução

Em 2016, o Colégio Magno escolheu o Google for Education como plataforma colaborativa institucional, substituindo diferentes sistemas e serviços. Para que o processo de adoção fosse realizado de maneira eficaz, ágil e segura, a instituição contratou a Nuvem Mestra, empresa parceira Google for Education para realizar a transformação.

Um projeto consistente envolvendo a equipe pedagógica e técnica da Nuvem Mestra e do Colégio foi iniciado. Com a criação de contas de e-mail dentro do painel google para educação, docentes e demais colaboradores iniciaram o ciclo de formação. Ações de sensibilização foram determinantes para o engajamento das equipes. No decorrer do ciclo inicial de capacitações, já visualizaram a potencialidade da plataforma para além de suas funções técnicas e começaram a explorar as características de colaboração, compartilhamento, integração, gerenciamento de tempo, produtividade e outros conceitos que as ferramentas possuem.

Após a criação das contas dos alunos, professores implantaram em suas práticas o uso da tecnologia e apresentaram aos alunos um novo processo/conceito de ensino e de aprendizagem. O Colégio Magno investiu em mais de 350 chromebooks, equipamentos seguros e resistentes que estão disponíveis para todos os colaboradores e alunos. Além de incrementar a estrutura tecnológica, consolidou a cultura digital da instituição.

Em 2017 o Colégio Magno submeteu a instituição ao processo de Escola de Referência Google e conquistou o selo após rigorosa avaliação, integrando o seleto grupo que conta com menos de 80 Escolas de Referência em Tecnologia Google no mundo. Parte importante deste título deveu-se ao esforço coletivo de educadores (professores e funcionários que investem na qualificação profissional), pois foram preparados pela Nuvem Mestra para o prova de Certificação Google Educator e Trainer, que é internacional e atesta a proficiência no uso das tecnologias Google para educação tanto básicas quanto avançadas, bem como o Trainer, que é um instrutor certificado para auxiliar os professores a redefinir a aprendizagem com a tecnologia.

Em 2018 o engajamento de funcionários, professores, alunos e pais é percebido através de ações bem sucedidas envolvendo o programa de alunos tutores de tecnologia, painel de compartilhamento de Boas Práticas Google for Education com mais de 40 cases apresentados, inúmeros projetos inscritos e premiados em concursos da Nuvem Mestra, convites para participação em ações promovidos pelo Google bem como participação dos pais em atividades relacionadas a tecnologia e inovação promovidas pelo Colégio.

As formações contínuas alavancam projetos de alto impacto educacional, levam possibilidades inovadoras aos educadores que a cada dia aprimoram suas práticas através da tecnologia de ponta do Google e das qualificadas equipes pedagógica e técnica da Nuvem Mestra.

Detalhes do Projetos

Cliente

Colégio Uirapuru

Data

16 de novembro de 2020

Categoria

Architecture, Digital Art