Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro

Sem dúvida, brasileiros e cidadãos do mundo todo lamentam o ocorrido no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro. É impossível manter-se insensível com a perda física de tanta história. Anos de estudo, trabalho e dedicação, permanecerão intocáveis no entanto. Para nós, Nuvem Mestra, colaboradores, clientes e amigos fica o nosso respeito por todos aqueles de que de uma forma ou outra sempre lutaram pela valorização de nossa cultura. Cientes do papel fundamental da tecnologia nos dias atuais, o Google for Education investe de forma continuada em projetos valiosos. Nos conforta saber que o Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro continua vivo com a tecnologia.

O Google possui um valioso acervo da nossa cultura. O Museu Nacional UFRJ do Rio da Janeiro está disponível no Youtube em canal próprio da instituição:

 

Já o Google Earth, permite uma visão 3D de todo o prédio e arredores:

 

Finalmente, e mais emocionante, com o Google Street View você consegue fazer um tour em realidade virtual com óculos 360 dentro e fora do prédio, observando as obras com detalhes impressionantes.

 
Vamos fazer a nossa parte, vamos continuar investindo em tecnologia na educação de forma consciente e cidadã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *