G Suite For Education

G Suite for Education é uma plataforma do Google voltada para educação, cujas ferramentas facilitam o processo de ensino no dia a dia nas instituições educacionais.

Por meio de ferramentas como o Google Hangouts ou o Google Docs, por exemplo, os alunos podem transferir arquivos, assistir a vídeos e ter acesso a inúmeras informações. Além disso, esses recursos conseguem envolver os alunos e incentivar a interação, promovendo maior engajamento.

Confira abaixo algumas das ferramentas do G Suite for Education e descubra como cada uma pode auxiliar no ensino:

Google Sala de aula: é uma sala de aula virtual que possibilita a interatividade entre professor e aluno, dentro e fora da escola, otimizando comunicação, tempo e organização dos envolvidos. Com essa ferramenta, é possível elaborar tarefas, organizar arquivos, acompanhar os processos dos trabalhos, entre outras atividades.

Google Drive: é um serviço de sincronização e armazenamento de arquivos na nuvem, o qual possibilita acessar conteúdos – como fotos, vídeos, documentos e apresentações – em qualquer hora e em qualquer lugar através de um dispositivo com acesso à internet.

Google Forms (ou Formulários Google): é uma ferramenta que permite criar pesquisas, questionários e até mesmo inscrições para eventos. Uma vez que o formulário é preenchido, as respostas ficam disponíveis para análise de maneira prática e organizada e podem ser visualizadas individualmente.

Hangouts: é um aplicativo que possibilita muitas opções de uso em sala de aula, como participar de um vídeo chat, enviar mensagens instantâneas e fazer transmissão ao vivo com o YouTube Live, o que permite criar várias estratégias educacionais.

Esses são só alguns exemplos dos recursos do G Suite for Education, os quais permitem uma aula mais dinâmica e diferenciada, capaz de prender a atenção dos alunos. Conheça mais o trabalho da Nuvem Mestra e venha inovar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *