Escola Municipal Professor Geraldo Apparecido Rocha

Crianças bem informadas e de frente com a tecnologia! Esta é a mobilização que os alunos e professores da Escola Municipal Professor Geraldo Apparecido Rocha começam a realizar esta semana em sala de aula. Essas atividades vêm de encontro com a implantação do Projeto Google for Education na rede municipal de educação, junto a instalação de internet banda larga e a entrega dos chromebooks nas escolas. Com este investimento, a rotina pedagógica dos estudantes e seus educadores passou a interagir com o universo virtual e as ferramentas do mundo da informatização.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, lembrou que todas as escolas do Ensino Fundamental receberam no último mês os computadores junto com o carrinho de armazenamento e recarga. Para ela, a partir deste momento os estudantes passaram a aprimorar seus conhecimentos em sala de aula utilizando as ferramentas da nova era tecnológica. “Este projeto passou a facilitar o processo de informatização nas escolas e cada diretor tem acompanhado as atividades junto aos professores, proporcionando uma aula diferente e inovadora no sistema de ensino em nossa cidade”, relatou a coordenadora.

A diretora da Escola Geraldo Rocha, Simone Mascarin, comenta que os alunos e professores estão muito empolgados com as novas perspectivas de aprendizagem. Esta oportunidade tem sido um grande avanço na educação de Cordeirópolis. “Esses encontros estão sendo memoráveis ao observar os alunos em contato com a tecnologia, usando os chromebooks com os olhos vidrados na telinha. Nesta semana os alunos do 3°ano A da professora Solange Oliveira, conheceram algumas ferramentas do Google for Educativo utilizadas em sala de aula, entre elas o Google Kiddle, um aplicativo de pesquisa voltado para o público infantil. Portanto este foi só o começo e já iniciamos muito bem”, declarou Simone.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *