Especialmente em função da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 ao longo de 2020 — e que se prolongará até que uma vacina segura seja homologada e aplicada em toda a população —, o movimento “faça você mesmo” apresentou significativo crescimento no Brasil.
Transpondo essa filosofia para o universo da educação, chegamos no conceito de aprendizagem maker, ou seja, um processo que tem como objetivo promover a experimentação e a prática através da mão na massa.
Inserido no que se chama de metodologias de aprendizagem ativa, o movimento maker na educação é altamente potencializado pelas novas tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula — seja presencial ou remotamente.
A aprendizagem maker agrega diversos benefícios para as instituições de ensino ao melhorar a qualidade dessa educação, tornar os estudantes mais autônomos, criativos e capazes de pensar criticamente para solucionar problemas do dia a dia.
Continue lendo este artigo e saiba mais sobre a aprendizagem maker, além de conferir algumas dicas de como aplicar na sua instituição de ensino em 2021 para se diferenciar, aumentar sua captação de alunos e ter ainda mais sucesso diante da comunidade escolar!

GSuite for Education agora é Google Workspace for Education
No dia 17/02/2021 foi anunciado publicamente pelo Google o lançamento da nova geração do G Suite for Education, que se chamará a partir de agora