Blog

Family Link: O aplicativo do Google que te deixará mais tranquilo com a forma que seu filho usa a internet

Ver seu filho com o celular na mão o tempo todo já pode ter se tornado um costume, mas isso não quer dizer que você não se preocupa com o que ele tanto faz ali, não é mesmo?

Foi pensando nisso o Google criou o Family Link, um aplicativo incrível que permite que você e seu filho filhos descubram e explorem o mundo tecnológico de forma compartilhada e muito mais segura. 

O Family Link, disponível no Google Play, permite que você administre remotamente o uso de Smartphone do seu filho. Funciona assim: primeiro você tem que instalar no seu celular o app Family Link e depois vincular a conta Google do seu filho – de até 13 anos – no app, e a partir daí você pode definir algumas preferências para o uso do Smartphone android do seu filho. 

Quer saber como? Então vamos juntos descobrir as 5 principais funções desse aplicativo:

1. Utilização de Apps:

Com esse recurso é possível descobrir quais apps instalados no celular tomam mais tempo do dia do seu filho, com ele você pode quanto tempo a criança gasta em um único aplicativo, por exemplo, em um dia ela pode ter ficado 30 minutos usando o Google Chrome.

2. Gerenciamento de Apps:

Você também pode, através do Family Link, aprovar quais apps serão, ou não, instalados no dispositivo do seu filho. Toda vez que a criança tentar baixar um aplicativo, você receberá uma notificação para aprovação do download em questão, assim se seu filho tentar instalar um aplicativo que você não ache apropriado basta negar a solicitação.

3. Incentive o aprendizado:

O Family Link também permite que você instale aplicativos no Smartphone android do seu filho a distância e, para otimizar seu tempo, ele mesmo oferece uma seleção de apps indicado por professores e profissionais da educação, que não só irão entreter as crianças como ensiná-los.

4. Defina o horário de uso:

Agora, se você está cansado de pedir para seus filhos largarem o celular e se dedicarem a outras tarefas, como escola, família, atividades físicas, você pode definir remotamente períodos em que o celular ficará bloqueado. Além disso ainda é possível determinar hora de dormir da criança, para que ela não extrapole o horário mexendo no celular.

5. Descubra onde seu filho está:

Com o Family Link você ainda pode achar a localização do seu filho com apenas um clique, desde que o Smartphone esteja com ele, o que permite acompanhá-lo em trajetos mais perigosos ou simplesmente saber onde ele está no momento para que você não precise se preocupar tanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *