Blog

Khan Academy confere as inovações implantadas pela Nuvem Mestra em colégios brasileiros

A equipe de gestão da Khan Academy está em visita ao Brasil e quis conhecer o trabalho realizado pela Nuvem Mestra em várias escolas que promovem capacitações para o uso da Tecnologia Educacional.

Pela manhã, houve uma visita ao Colégio Uirapuru, fundado há 30 anos pelo educador Arthur Fonseca Filho em Sorocaba, que implementou com parceria da Nuvem Mestra, as ferramentas Google for Education, os Chromebooks e a aplicação em sala de aula da plataforma de exercícios Khan Academy com o objetivo de melhorar a qualidade pedagógica.

33 professores passaram pelo processo de formação para o uso das ferramentas e cerca de 1500 alunos foram impactados positivamente. Atualmente, os alunos do 4º ano ao Ensino Médio realizam toda semana atividades com a Khan Academy no Espaço Cultural, ambiente colaborativo do colégio.

Professores, gestores e alunos do colégio puderam conversar com os profissionais da Khan Academy, responsáveis por deixar o ambiente mais eficiente e atrativo. “A parceria começou com a Nuvem Mestra, eles trouxeram para nós o uso do Google For Education, em especial o uso do Classroom, usamos muito e facilitou bastante. Quando veio a Khan Academy melhorou ainda mais a dinâmica em sala de aula” afirma Silvia Mara Martins,  professora do 5ºano do Colégio Uirapuru.

Alunos compartilham experiências com os Chromebooks e plataforma Khan Academy.  

Na parte da tarde, professoras e gestoras dos Colégios Renovação Indaiatuba, Rio Branco de Campinas e a Secretaria Municipal de Educação de Cordeirópolis visitaram a sede da Khan Academy em São Paulo, onde partilharam experiências e percepções com as equipes americana e brasileira (responsável pela adaptação do conteúdo).

Desde agosto de 2018, a Nuvem Mestra já capacitou 430 educadores na utilização da Khan Academy com o Google Sala de Aula em oficinas realizadas em 18 instituições de ensino da Educação Básica e Ensino Superior pelo Brasil. “É muito gratificante ver os educadores percebendo o ganho de tempo na seleção, aplicação e correção das tarefas. A Khan Academy é muito versátil” afirma Marciel Rocha, Consultor de Transformação Digital da Nuvem Mestra.

A Nuvem Mestra desenvolveu metodologias de uso e acesso à Khan Academy através das ferramentas Google como o Google Sala de Aula e Google Planilhas. As reuniões com a equipe da Khan Academy propiciou intensa troca de informações para possibilitar uma integração ainda mais eficiente para as escolas que adotam Google for Education.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *