Blog

Saiba como a plataforma de ensino Quizlet está conquistando milhares de alunos no mundo todo

plataforma de ensino Quizlet

Na viagem internacional onde a Nuvem Mestra acompanhou seus clientes em instituições de ensino referência no Vale do Silício, um dos lugares visitados foi o Quizlet, empresa criadora de uma das maiores plataformas de estudo do mundo. O Quizlet conta com 30 milhões de estudantes de mais de 130 países, que praticam e estudam mais de 200 milhões de listas de estudos com conteúdos de diferentes tópicos. A plataforma abrange diversas matérias e possui conteúdo para todas as idades, sendo 70% voltado ao ensino básico.

Como o sistema de ensino do Quizlet fornece a plataforma de aprendizado mais eficiente e prazerosa? Usando o maior conjunto de dados de estudo para gerar algoritmos, juntamente com conteúdo de qualidade, criados por alunos e professores em todos os lugares. Seu criador, que quando desenvolveu a ferramenta tinha apenas 15 anos, diz que o segredo do sucesso é a proximidade com os alunos. Pois alunos também podem desenvolver e inserir conteúdos.

O objetivo do Quizlet é preparar os alunos para seus desafios, sendo como um complemento do que está sendo trabalhado em sala de aula. Essas atividades suplementares, são realizadas através de um aplicativo, os números mostram que é um sucesso absoluto, 90% dos alunos que usam gostam muito da sua dinâmica e interface e se sentem mais motivados com o uso do Quizlet e 95% sentem que ajudou no aumento de suas notas.

Para os professores, a ferramenta também é muito positiva devido às suas diversas funcionalidades que engajam os alunos e reforçam o conteúdo aprendido em sala. Além disso, eles podem acompanhar o progresso dos alunos e também utilizar a ferramenta Quizlet Live, jogos em tempo real, onde os alunos trabalham em equipe para desenvolver as questões e competir entre eles.

Um dos grandes benefícios do Quizlet é que ele é muito fácil de usar, leva apenas 30 segundos para se inscrever e é muito simples de achar conteúdos de estudos ou até mesmo criar o seu próprio. Outra boa notícia é que o Quizlet consegue ser integrado com o Google Classroom, um dos recursos do Google For Education, possibilitando maior interação entre as ferramentas que o aluno já utiliza na escola.

O Quizlet já está atuando no Brasil e mais de 300 mil visitantes já testaram a plataforma, sendo 30% em São Paulo. Outro ponto curioso, é que no Brasil, 60% do público que usa a plataforma são alunos de 18 a 34 anos, já nos Estados Unidos esse público representa 30%. Aqui também o uso da plataforma é bem maior em mobile do que em desktop, enquanto nos EUA é o contrário.

A plataforma oferece a versão gratuita e paga. A versão paga custa U$21 por ano para o aluno e U$35 para o professor. A diferença é que nessa versão o professor pode monitorar o progresso do aluno, é possível jogar offline e criar conteúdos com mais funcionalidades. Conheça mais sobre essa plataforma incrível de aprendizado no seu site.

Vejam outros aprendizados da Nuvem Mestra na viagem ao Vale do Silício na matéria sobre a Udemy Academy ou sobre a Universidade de Stanford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *