Blog

Nuvem Mestra visita a Universidade de Stanford, na Segunda Missão ao Vale do Silício!

A Nuvem Mestra em sua Segunda Missão ao Vale do Silício, esteve com alguns de seus clientes na Universidade de Stanford, considerada uma das quatro universidades americanas de maior prestígio do mundo.
Conhecida como a universidade dos empreendedores e como a “mãe” da internet, a faculdade Stanford acaba por atrair as mentes mais criativas e por impulsionar a criação de dezenas de startups (novas empresas) de tecnologia a cada ano.
Fomos recebidos pelo Prof. Paulo Brinkstein, um renomado especialista em educação do mundo e um dos gestores do Lemann Center. Na palestra,o Prof. Paulo salienta qual a proposta do movimento maker ou os makerspaces (os espaços de fazer). O movimento maker, por definição, é uma junção do antigo movimento DIY, do faça-você-mesmo, com o movimento de criação/democratização da computação pessoal. Em sua visão o objetivo só é alcançado quando o aluno entende os conceitos que envolvem a realização do trabalho.
Ressaltou a democratização das ferramentas da inovação e sobre permitir que mais e mais gente tenha acesso a entrar em contato, evoluir, trabalhar com ferramentas ligadas ao desenvolvimento tecnológico.
Conhecer a história da fundação,ver a estrutura física e organização como um todo da Universidade de Stanford, foi fantástico.
Veja mais sobre a viagem internacional da Nuvem Mestra na visita a Udemy Academy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *