Blog

Aula com Docência Invertida

Na carona da tão comentada “sala de aula invertida”, os Alunos Tutores de Tecnologia Google for Education das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, invertem mesmo o processo de docência, assumindo o protagonismo da inovação em parceria com seus professores.
Na última quarta-feira, 05 de abril, os Alunos Tutores de Tecnologia Google for Education da SJT, estiveram na sala de aula da Professora Karla Maria Carvalho, disciplina de OSM (Organização, Sistemas e Métodos), para auxiliar os demais colegas com o uso das tecnologias. Os recursos explicados foram: o Google Documentos, como uma possibilidade de escrita colaborativa e compartilhada em tempo real e o Google Formulários, para a realização de pesquisas em questionários online, também com resultados em tempo real. Além disso, os alunos da disciplina puderam contar com o uso dos chromebooks (computadores desenvolvidos para serem utilizados neste novo conceito de “era da nuvem”) para experimentarem as ferramentas na prática.
Para a aluna tutora Edinara, a atividade “foi transformadora, pois proporcionou o compartilhamento de conhecimento de forma colaborativa e inovadora”. De acordo com o aluno Afonso: “Gratidão pela oportunidade de compartilhar os conteúdos e perceber o interesse por parte dos nossos colegas sobre o tema”. O acadêmico Leonardo destaca que “é motivante, pois percebemos que os alunos e professores tornam-se abertos a utilizarem novas tecnologias em sala de aula”. E, para a aluna Marta Cristina: “Gratificante por aprender, praticar e compartilhar com a nossa comunidade acadêmica experiências produtivas e transformadoras por meio de abordagens tecnológicas voltadas à educação, através do Google For Education”.
A Professora Daiane Grassi, que coordena o projeto na Faculdade, afirma que: “esses alunos, todos com certificações Google for Education, são incríveis!” e encerra parafraseando Kevin Spacey, que interpretou um professor no filme A Corrente do bem: “eu tenho uma boa noite de sono, tomo um belo café e quando chego aqui, na hora marcada, eu passo a bola pra eles”
http://blogadministracaosjt.blogspot.com.br/2018/04/aula-com-docencia-invertida.html?m=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *