Blog

Como o Google For Education está transformando a educação, explica a assessora pedagógica da Nuvem Mestra em entrevista para rádio de Santa Catarina

A assessora pedagógica da Nuvem Mestra, Cristiane Almeida esteve em Santa Catarina para capacitar os professores do Colégio Sagrada Família no uso das ferramentas Google For Education e concedeu entrevista à Rádio Itapiranga para falar dessa aliança entre tecnologia e educação, que causou uma transformação pedagógica na instituição.

Na entrevista, Cristiane falou sobre alguns dos recursos que o Google disponibiliza para serem usados em sala de aula e causar uma transformação pedagógica positiva, como o Gmail. “A partir do momento em que as escolas fazem a parceria com o Google, elas têm a possibilidade de utilizar um Gmail com o nome da instituição. Então todos os alunos e professores têm as suas contas vinculadas ao Gmail”.

Cristiane também destacou a importância pedagógica de aplicativos como o Gmail e o Google Classroom, que oferecem espaço ilimitado para o armazenamento de arquivos na nuvem, permitindo que o aluno acesse o material didático a qualquer momento. “Essa é a ideia do Google: a facilidade de acesso e o fato de não precisar mais desse vínculo com um lugar físico para carregar o material disponibilizado pelo professor”.

Para aproveitar ao máximo as oportunidades das ferramentas Google For Education, Cristiane explicou que o ideal é a instituição adquirir Chromebooks, o dispositivo do Google que vincula os arquivos mediante conexão por login e senha.

“O Chromebook é um computador muito mais leve e fácil de acessar, pensado já nesse sentido, de navegar nas nuvens”, resumiu Cristiane, apesar de não ser obrigatório que as escolas comprem os Chromebooks, pois qualquer computador ou aplicativo de celular com acesso à Internet, pode ser utilizado para acessar os materiais arquivados na nuvem.

Confira a entrevista completa de Cristiane Almeida, assessora pedagógica da Nuvem Mestra, para a Rádio Itapiranga, de Santa Catarina. Conheça aqui as vantagens de ter Google For Education em instituições de ensino e como proporcionar uma transformação pedagógica positiva na instituição de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *