Blog

“Como preparar nossos alunos para profissões que ainda não existem”, foi o tema discutido pela Nuvem Mestra e Universidade São Francisco (USF).

Em busca de inovação, a Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Nuvem Mestra iniciou o processo de transformação cultural, que aproxima o corpo docente da inovação tecnológica. Como início das atividades, o sócio diretor da Nuvem Mestra, Tony dos Santos, ministrou uma palestra na USF, para tratar o tema e discutir, por exemplo, como os professores devem preparar os alunos para profissões que ainda não existe.
Ainda que essas profissões não existam, em alguns anos elas farão parte da realidade dos alunos, por isso, segundo Tony “a tecnologia vem para facilitar a vida do professor nesses desafios. São ferramenta simples que ajudaram no desenvolvimento de competências essenciais para as vagas de trabalho do futuro. Essas habilidades vão desde características comportamentais como trabalho em grupo até quesitos mais específicos como desenvolvimento de código”.
Está claro que nessas “novas profissões” boa parte será criada por conta da tecnologia, por isso, se torna essencial seu uso na educação criando desde cedo familiaridade com tais ferramentas. Além disso, essas soluções, como o G Suite do Google For Education, ajudam pela praticidade e maior engajamento dos estudantes, uma vez que as aulas se tornam mais interativas e dinâmicas.
O grande desafio de como preparar alunos para profissões até então desconhecidas, é uma questão sem uma resposta única. Mas é certo que a solução anda de mãos dadas com a tecnologia, por isso parcerias como a da instituição USF e Nuvem Mestra se tornam fundamentais nessa jornada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *