Blog

Alunos do Brooklyn enfrentam problemas globais utilizando as ferramentas do G Suite For Education

O Brooklyn Prospect Charter School é um colégio baseado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, cujo principal foco é desenvolver em seus alunos a criatividade e o pensamento crítico para torna-los “cidadãos do mundo”. O desafio era o colégio encontrar um modo de garantir ao seu conjunto de alunos com consciência social, o acesso à Internet e à nuvem para pesquisar e colaborar com os problemas globais.

A escola já tinha um programa que permitia que alunos e equipe do Ensino Médio escolhessem e levassem para sala de aula o dispositivo eletrônico que mais lhes agradassem. Logo, a principal questão era encontrar uma solução tecnológica que funcionasse em todos os dispositivos. A instituição também queria equipar os professores com recursos de desenvolvimento melhores e mais profissionais.

A solução

Para isso, o Brooklyn Prospect Charter School adotou o uso do G Suite For Education, dos Chromebooks e do Google Classroom para todos os seus alunos e professores.

Resultado: uma forte adesão dos estudantes, professores e funcionários que, desde o primeiro dia de implementação das novas plataformas, usam ativamente o Gmail e o G Suite For Education para compartilhar conhecimento e colaborar com a aprendizagem.

Veja aqui um outro case de inovação em Nova York sobre o uso do Google For Education para incentivar o compartilhamento de ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *