Blog

Chromebooks na liderança das escolas primárias do Canadá oferecem novas formas de ensino e aprendizagem

Ao redor do mundo, a educação tem passado por uma revolução tecnológica: dispositivos conectados à nuvem e aplicativos educacionais estão moldando novas formas de ensino e aprendizagem.
No Canadá, por exemplo, cada vez mais escolas usam os Chromebooks e o G Suite For Education para expandir as oportunidades de estudo a alunos de diversas comunidades e origens.
Para se ter uma ideia de como as escolas têm recorrido ao Google a fim de levar a tecnologia para as salas de aula, uma pesquisa divulgou que os Chromebooks são o dispositivo educacional número um em vendas para os colégios de ensino primário e secundário do país.
Este dado reflete a percepção dos educadores que observam seus alunos colhendo os frutos do amplo universo de conteúdo educacional que os Chromebooks e o G Suite For Education oferecem.
Na prática, isso revela o apreço que professores e estudantes têm pela agilidade e flexibilidade produzidas pela adoção destes dispositivos. Já do ponto de vista administrativo, o preço dos Chromebooks cabe no orçamento escolar e o custo-benefício do uso educativo desta plataforma é incalculável.
#Chromebook #Canada #GSuite #nuvemmestra #inovação #educação

Veja aqui um outro case de inovação em Nova York sobre o uso do Google For Education para incentivar o compartilhamento de ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *