10 dicas para comemorar 10 anos de Chromebook

10 dicas para comemorar 10 anos de Chromebook

10 anos de Chromebook
Este texto foi escrito por Doug Alvoroçado

  A popularidade dos Chromebooks continua crescendo. Quando esta máquina chegou em 2011 alguns “torceram o nariz” para ele. Era muito diferente dos demais e assim foi taxado de “mais fraco”, ou com menor desenvoltura que um computador ou notebook típico. Hoje este “rapaz” faz 10 anos de idade e mostra que veio para ficar. O Chromebook tem tudo a ver com simplicidade e leveza, mas não se engane: ele é uma máquina resistente ao dia-a-dia e entrega o resultado que promete. 

  E para comemorar estes dez anos de vida e sucesso vamos te apresentar 10 dicas para aproveitar melhor esta ferramenta incrível. Nós aqui da Nuvem Mestra amamos os Chromebooks e podemos testemunhar seu sucesso.  Se você ama os Chromebooks como nós, vai querer ver essas dicas e truques para aproveitá-los ao máximo.

 

1 - Atalhos de teclado

Os Chromebooks têm um número incrível de atalhos de teclado, mas é difícil lembrar de todos eles. Felizmente, você realmente só precisa se lembrar de um atalho: Ctrl + Alt + / (barra). Este comando mostrará todos os atalhos de teclado que você pode usar. Você pode até pesquisar o que procura.

 

2 - Modo de tela dividida

Dividir sua tela em duas janelas lado a lado pode ser uma ferramenta de produtividade útil. Você pode fazer isso em um Chromebook, assim como no Windows. Arraste e solte seus aplicativos nas bordas esquerda e direita correspondentes da tela. O Chromebook fará o redimensionamento para você.

 

3 - Powerwash para recomeçar

O Chromebook é uma ferramenta que pode trabalhar offline, mas seu grande poder está em trabalhar online. Se for preciso resetar para as configurações de fábrica, por algum motivo, NÃO TENHA MEDO!!! Seus dados na nuvem não vão ser alcançados. Um Powerwash redefine o Chromebook para as configurações de fábrica, apagando todos os dados do usuário no disco rígido, bem como todas as contas no Chromebook. Isso é diferente de redefinir um Chromebook, que restaura as configurações do Chrome para o padrão, mas deixa suas contas, histórico do navegador e senhas salvas intactas. 

 

4 - Integração telefone Android / Chromebook

Esta opção integra o seu Chromebook e o telefone Android para que você possa compartilhar uma conexão com a Internet, a capacidade de receber, ler e responder a mensagens de texto do Android e o desbloqueio inteligente. Você pode ativar esses recursos nas configurações do Chromebook em “Dispositivos conectados”.

 

5 - Desbloqueio inteligente

O desbloqueio inteligente permite que você use seu telefone Android para desbloquear o Chromebook em vez de inserir uma senha. Depois de ativado, se o telefone estiver próximo ao Chromebook e desbloqueado, você pode fazer login no Chromebook apenas tocando na foto do perfil. Fantástico!

 

6 - Mostrar todas as janelas

Como a maioria dos laptops de qualquer sistema operacional, pressionar Alt + Tab permite selecionar uma janela ativa. Em Chromebooks, você também pode mostrar todas as janelas de uma vez e, em seguida, selecionar a janela que deseja ativar. Os Chromebooks têm uma tecla “show windows”, que se parece com um retângulo com duas linhas verticais à sua direita. Geralmente, está acima da tecla numérica 6. Você também pode mostrar todas as janelas colocando três dedos no touchpad e deslizando para baixo.

 

7 - Capturas de tela

A maioria dos Chromebooks não tem um botão dedicado para captura de tela. No entanto, as capturas de tela são fáceis de fazer e bastante flexíveis. Você pode fazer uma captura de tela em tela inteira pressionando Ctrl + Mostrar tecla. Você pode selecionar a área da tela que deseja capturar, mantendo pressionada a tecla Ctrl + Shift + Mostrar janelas.

 

8 - Transmitir do seu Chromebook

Você pode transmitir facilmente sua tela (incluindo vídeo e som) para um dispositivo habilitado para transmissão a partir de um Chromebook. Basta abrir o navegador Chrome, acessar o menu de 3 pontos no canto superior direito e selecionar a opção Transmitir.

 

9 - Execute aplicativos Android

Os Chromebooks que também possuem uma tela sensível ao toque também podem executar aplicativos Android. Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo Google Play Store, pesquisar e baixar seu aplicativo favorito! Você pode instalar as versões de aplicativos Android dos aplicativos do Office. As versões gratuitas (sem uma assinatura do Office 365) não têm todos os recursos, mas funcionam bem o suficiente para a maioria das pessoas.

 

10 - Gerenciar o tempo de uso com Family Link

O Google Family Link é um serviço gratuito do Google que permite gerenciar o tempo de uso de dispositivos Android. Também funciona em Chromebooks! Se você deseja definir limites de tempo de uso e programações gerais, definir limites específicos no nível do aplicativo e controlar o tipo de conteúdo que seus filhos podem ver, acesse este aplicativo incrível. E é gratuito.

  Bem esta é a nossa lista de dicas para hoje. Mas tem muito mais! Como o Chromebook sempre entrega mais do que promete aqui vai uma diquinha extra para você se divertir “girando”. Experimente pressionar Ctrl + Alt + Shift + Recarregar (seta curva acima da tecla 4) e ver o que acontece com a janela do seu chromebook. O desafio aqui é conseguir para de fazer isso na hora daquela reunião monótona.

  Ficamos por aqui. Nós da Nuvem Mestra desejamos Feliz aniversário ao Chromebook e uma vida longa e próspera. Aguarde mais novidades no nosso blog.

Deixe um comentário

Leia também